Docência em debate no último encontro do curso para professores, gestores e coordenadores pedagógicos

Diferentes aspectos da docência e da gestão pedagógica foram debatidos durante o último encontro presencial dos cursos para professores e coordenadores pedagógicos das redes públicas, com financiamento garantido através da consulta popular. A aprendizagem, a avaliação, a nova Base Nacional Comum Curricular e a organização, planejamento e acompanhamento da ação pedagógica também foram temas que ganharam destaque.
As atividades ocorreram durante a tarde e noite desta segunda-feira (24), na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, sob a orientação de professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A Unisc faz parte do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que é responsável pelo projeto da formação.
A capacitação envolveu mais de 120 docentes das redes estadual e municipal de Cachoeira do Sul e gestores e supervisores da cidade e de Cerro Branco. Eles começaram o curso em agosto e tiveram a maior parte da carga horária de 60 horas na modalidade de educação à distância. Os participantes têm até o próximo dia 29 para concluir a postagem de tarefas e participações virtuais.
A capacitação é fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e Comung.