Industria da Todeschini no Piquiri será abastecida com energia da RGE Sul

Durante o encontro entre os jornalistas da Rádio Fandango AM/FM e Jornal O Correio, foi anunciado que  RGE Sul também vai levar energia para a área onde a Todeschini implantará no próximo ano uma indústria de beneficiamento na região entre Vila Vargas e Mineração, no interior do município. O presidente, José Carlos Saciloto, disse que a empresa adquiriu uma linha de transmissão da CEEE e também uma subestação (a de Irapuazinho) para garantir a energia para o complexo da Todeschini. José Carlos Saciloto não revelou valores do investimento.

ESTRUTURA

A Rádio Fandango e o O Correio Digital foram os únicos veículos da região convidados pela direção da RGE Sul para uma reunião em São Leopoldo. O presidente José Carlos Saciloto convocou seus assessores para apresentarem um raio X da empresa. Um dos destaques é o Centro de Operações Integrado onde através de um sistema de monitoramento, a RGE tem uma visão de suas redes e, quando ocorre alguma interrupção, verifica na hora o que ocorreu e que providências devem ser tomadas.

IMPORTANTE

Em Cachoeira do Sul neste ano, a RGE Sul investiu R$ 806 mil na construção de 1,2 Km de rede composta por condutores protegidos e de maior capacidade. Com este aporte a distribuidora do Grupo CPFL também trocou 75 postes de madeira por concreto e instalou 2 novos religadores automáticos, totalizando 37 unidades. Esses equipamentos têm a função de informar a localização exata e a intensidade do defeito na rede, e por serem telecomandados auxiliam na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura. A tecnologia dos religadores automáticos permite que o comando seja realizado do centro de operações na cidade de São Leopoldo.

“Esses recursos aumentam a oferta de energia e são fundamentais para o crescimento econômico do município, principalmente pelo fato de Cachoeira do Sul ser uma das líderes em produção de alimentos como o arroz, setor decisivo para o PIB nacional”, diz o Consultor de Negócios da RGE Sul, Carlos Amorim. O trabalho da concessionária reflete em melhorias aos 32 mil clientes da empresa na cidade.

Seguindo o Plano de Investimentos, a RGE Sul já injetou R$ 87,6 milhões em obras e substituiu 11,5 mil postes nos 118 municípios de sua área de concessão.