Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Livramento, Santa Rosa, São Borja terão voos da Gol Linhas Aéreas com destino à capital

A Secretaria dos Transportes firmou um termo de acordo com a empresa Gol Linhas Aéreas para viabilizar seis novas rotas de voo comerciais no Rio Grande do Sul. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado e insere a companhia no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

A operação das linhas – que têm como destino Porto Alegre – será feita em parceria com a empresa Two Flex. O acordo prevê seis voos semanais em Bagé; cinco em Passo Fundo e Rio Grande; e quatro em Santana do Livramento, Santa Rosa e São Borja. Serão utilizadas aeronaves Cessna 208 Caravan, com capacidade para nove passageiros.
A previsão é que as novas rotas de aviação entrem em funcionamento ainda em 2018.
PDAR-RS

O Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional (PDAR-RS), vai conectar diversas regiões. Para isso, a Secretaria dos Transportes investiu mais de R$ 7 milhões na construção, recuperação e melhorias nos aeroportos de Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul e Vacaria. A ideia é deixar a população a uma distância mínima de 180 quilômetros de um terminal de passageiros.