Gabinete de Gestão Municipal de Segurança Pública de Cachoeira é reativado

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGI-M) está em momento de reestruturação e vai voltar a atuar. O pedido de reativação do grupo partiu do Prefeito Sergio Ghignatti e do agora Prefeito em Exercício Cleber Cardoso e estará aos cuidados da médica veterinária Luciane Müller Pedroso, servidora da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A sinalização para que ela comece a trabalhar para a retomada das atividades do grupo foi dada  sexta-feira. Os encontros do GGI-M não acontecem há cerca de um ano.

O GGI-M propõe ações integradas de segurança pública e sua fiscalização no nível municipal nas áreas de segurança alimentar, combate ao abigeato, barreiras e fiscalizações sanitárias em estabelecimentos comerciais, acompanhando sua implementação e promovendo a atuação conjunta dos órgãos que integram o gabinete, visando a prevenção e o controle da criminalidade.

O Executivo Municipal operacionalizará as ações juntamento com outros órgãos de segurança pública e fiscalização como a Polícia Civil, Brigada Militar através das patrulhas comunitárias do interior (PCI’s), Inspetoria de Defesa Agropecuária e Grupamento de Polícia Ambiental, assim como a participação de Secretarias Municipais e, em casos excepcionais a Polícia Rodoviária Estadual e Federal, na medida da disponibilidade destes.

PARCERIA – O presidente do Sindicato Rural, Fernando Cantarelli, já sinalizou que a entidade será parceira do GGI-M disponibilizando a infraestrutura para os encontros, assim como telefone, computador e material de escritório para que o GGI-M possa exercer sua função