Finalmente, Prefeitura de Cachoeira retira passarela condenada na Br 153 no Bairro Fátima

Durou mais de 4 anos para que a Prefeitura de Cachoeira retirasse a  passarela desativada existente na BR-153, no Bairro Fátima, em Cachoeira do Sul . Ela  foi retirada do local na manhã deste sábado (18). A ação foi realizada pela Prefeitura com o apoio da empresa Thor Guinchos e Guindastes. Um laudo técnico feito há mais de 4 anos,  condenava a estrutura metálica e era motivo de preocupação dos moradores do bairro.

A travessia foi construída para que houvesse uma passagem de segurança num local de intenso movimento e onde também aconteceram acidentes envolvendo veículos e pessoas. Com o tempo, a passarela sem manutenção se transformou em preocupação. Uma das providências encontrada para que houvesse a redução de velocidade de veículos, foi a instalação pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de um controlador eletrônico na área, o que proporcionou tranquilidade aos moradores da região.

O prefeito em exercício, Cleber Cardoso, disse que será feito contato com o Lions Clube de Cachoeira do Sul. A ideia é conseguir apoio para a construção de um pórtico na entrada da cidade.