Travessia do Rio Jacuí agora é feita por duas balsas. Tempo de espera diminuiu

Desde a manhã desta sexta-feira (17) duas balsas realizam a travessia pelo Rio Jacuí o que permite agilidade na chegada e saída de Cachoeira do Sul, enquanto são realizadas obras na Ponte do Fandango. As balsas Deusa do Jacuí e Travessia Vitória operam alternadamente e não utilizam os mesmos atracadouros.

A Deusa do Jacuí têm capacidade para até 50 veículos, enquanto que a Vitória transporte 15 veículos. Os administradores das balsas definiram que automóveis são transportadores pela Balsa
Vitória e a Deusa do Jacuí, ônibus, caminhões e também veículos leves.

Em Cachoeira do Sul, a travessia por balsa é realizada desde o dia 6 de julho, quando ocorreu a interrupção da Ponte do Fandango. O Dnit construiu dois atracadouros: um no final da Rua Moron e outro na Praia Nova. A manutenção dos atracadouros está a cargo da empresa que administrava o funcionamento das balsas. A Balsa Vitória utiliza um atracadouro construído na Praia Nova e o final da Rua Moron.

FILAS   

Apesar do funcionamento das duas balsas, em alguns momentos na manhã desta sexta-feira houve a formação de filas conforme constatou a reportagem da Rádio Fandango AM/FM. O tempo de espera para a travessia, no entanto, diminuiu. A Balsa Vitoria será utilizada durante os períodos de maior movimento, conforme os administradores da travessia.