Mostra de Profissões do Campo é nesta quinta-feira no Ginásio Derlizão

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd), junto com a Comissão Municipal para o Desenvolvimento da Educação do Campo(Condec), promove nesta quinta-feira dia 16, das 10h às 15h30min, no Ginásio Derli Steinmetz, uma Mostra de Profissões do Campo. A mostra faz parte do projeto “Educação do Campo – Analisando a Realidade para Inovar o Futuro”, desenvolvido pelo Setor de Projetos Educacionais da SMEd. A Educação no Campo se caracteriza pela perspectiva de promover uma educação com propostas pedagógicas voltadas as suas especificidades, com o intuito de valorizar, respeitar e fortalecer a cultura de cada comunidade escolar.

A Mostra de Profissões do Campo será uma oportunidade para os estudantes das escolas do campo se familiarizarem com profissões que tem sua área de atuação voltada ao meio onde vivem. A abertura será feita pelo professor Ismael Gomes, da Efasol, que terá um bate papo motivacional com os jovens. Uma gincana rural, sob os cuidados de Márcio Vasconcelos, do Projeto Verde é Vida da Afubra, será um dos momentos descontração da gurizada.

ESTANDES – 21 estandes estão confirmadas para Mostra de Profissões do Campo. Entre elas estão universidades, escolas técnicas, sindicatos, empresas, entre outros. A expectativa é de que mais de 250 estudantes e seus professores participem da atividade. No local será servido almoço gratuitamente para os expositores e escolas do campo.

Programação

10h – Abertura

10h15min – Bate papo motivacional com o professor Ismael Gomes

11h – Organização das equipes para a Gincana Rural

11h15min – Visitação dos estandes

12h15min – Almoço

13h30m – Visitação dos estandes e atividades da gincana

14h45min – Resultado da gincana e premiação

15h30min – Encerramento

Os estandes

– Escola Família Agrícola de Vale do Sol

– EET Nossa Senhora da Conceição

– UERGS – Cachoeira do Sul

– UERGS – Santa Cruz do Sul

– UFSM – Cachoeira do Sul

– UNISC – Santa Cruz do Sul

– Emater/RS-Ascar – Cachoeira do Sul

– Afubra – Cachoeira do Sul

– EEEM Gastão Bragatti Lepage

– Sindicato dos Trabalhadores Rurais

– Fetag/RS

– SEAC Escola de Educação Profissonal

– Senar

– Ulbra – Cachoeira do Sul

– Feira de Artesanato Rural

Converse com a Fandango