Escolas da região participaram de seminário de segurança alimentar

Escolas estaduais da região participaram do Seminário Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorreu nesta segunda-feira (30), em Agudo. Além de agentes educacionais de alimentação escolar, o evento também reuniu representantes de outras instituições das áreas educacional e alimentar de Agudo, Faxinal do Soturno, Restinga Seca, Vila Nova do Sul, Paraíso do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Arroio do Tigre, Sobradinho e Ibarama. O coordenador adjunto Geraldo Reck Fogliarini representou a 24ª Coordenadoria Regional de Educação no seminário.
A Escola Estadual Professor Willy Roos sediou parte das atividades, que incluíram uma oficina de práticas, apresentação de cardápios e formas de preparos das plantas alimentícias não convencionais (Pancs). O seminário foi a última etapa do projeto Formação em Segurança Alimentar e Nutricional no Rio Grande do Sul: observatório, vulnerabilidade e Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional são parceiros nas ações que visam à implantação do Sisan na região.