1º Encontro Municipal da Educação Infantil será na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Educação promove na próxima segunda-feira (30) o 1º Encontro Municipal da Educação Infantil com o tema “Aprendizagem e Ludicidade: Uma abordagem a partir das práticas do cotidiano”. O encontro será no auditório do Colégio Totem a partir das 8h, sob a coordenação das professoras Anadeli de Quadros, Josiele Flores e Stela Couto

O público-alvo são profissionais da Educação Infantil das EMEI’s, EEI’s conveniadas e privadas e EMEF’s. O encontro tem o objetivo de promover um momento de reflexão e aprimoramento das práticas na educação infantil. São aguardados em torno de 500 profissionais ligados a educação infantil.
Não haverá inscrição antecipada. O credenciamento será na hora.

Programação

8h – Credenciamento

– Apresentação do Grupo de Dança Infantil do Programa AABB Comunidade. Coordenado pela professora Maria Aparecida Gaparin.

– Palestra com a Dra. em Educação, Marília Forgearini, abordando o tema “Mediação da leitura na Educação Infantil : Cinco ações múltiplas, interações e sentidos”.

13h30 – Momento de Boas Práticas, com profissionais da Educação Infantil da rede municipal, sendo 1 monitora, 1 professora de AEE, 1 professora, 1 coordenadora pedagógica e 1 gestora, uma oportunidade de contextualizar a aprendizagem a partir do cotidiano das escolas de Educação Infantil.

15h30 – Palestra com a fonoaudióloga Raquel Massotti e a nutricionista Fernanda Reicheit relatando o trabalho essencial de suas profissões nesta faixa etária.