Cartório Eleitoral de Cachoeira, convoca mesários para as eleições de 2018

Com a proximidade das Eleições Gerais de 2018, o Cartório Eleitoral de Cachoeira do Sul está convocando os eleitores de Cachoeira do Sul que trabalharão como mesários durante as eleições.

Dentre os preparativos, o cartório encaminhará as cartas de convocações aos mesários, os quais já podem procurar o cartório para retirada de sua convocação. Sugere-se que o eleitor contate o cartório, o mais breve possível, para confirmar sua nomeação bem como para atualizar seus dados para contato (endereço e telefone).

Os eleitores que receberem suas convocações poderão confirmar o recebimento diretamente pelo site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br), através do código constante da própria carta de convocação.

O Cartório Eleitoral, ainda, esclarece que a nomeação de mesário é obrigação decorrente de lei e gera alguns benefícios ao cidadão, dentre os quais:

– dois dias de folga, para cada dia trabalhado e de treinamento;

– auxílio-alimentação nos dias de eleição;

– critério de desempate para provimento de cargos, mediante concurso público, no âmbito dos Tribunais Eleitorais; e

– convívio social proporcionado pela atividade.

Alerta-se, por fim, que aqueles convocados para as funções de Presidente e 1ª mesário terão treinamento específico para o dia da eleição em reunião marcada para setembro, cuja data e local estarão devidamente mencionados na carta de convocação. Para o 02º mesário será disponibilizado curso virtual (EAD).