Faders realiza Fóruns Temáticos sobre o autismo e acessibilidade no próximo dia 11, em Cachoeira

Cachoeira do Sul sedia no próximo dia 11 o Fórum Temático sobre Autismo “Unindo Forças pela Inclusão”. Será das 13h30min às 17h no salão de atos da Ulbra, no Bairro Universitário.

Pela manhã no mesmo local, acontecerá outro fórum, que tratará da Acessibilidade Arquitetônica “Construindo uma Sociedade sem Barreiras”. Os eventos são realizados pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades (Faders). As inscrições podem ser feitas http://www.faders.rs.gov.br/serviços/10/3599.

“O objetivo deste Fórum é ampliar a consciência da sociedade sobre a importância da acessibilidade arquitetônica e urbanística, para que sejam interpretadas não como um favor e sim como um conceito evolutivo do viver em comunidade”, disse Roque Bakof, presidente da Faders.

Para a coordenadora de acessibilidade da Faders, Ana Flávia Beckel Rigueira, deve-se tratar da acessibilidade como um todo. “Nossa missão é pensar na acessibilidade de uma forma universal, precisamos mudar a nossa consciência e assim conseguirmos uma cidade mais igualitária para todos”, afirmou.

O Fórum tem apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), da Prefeitura de Cachoeira do Sul e da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria.