Semana começa e termina com chuva no RS

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ao longo desta semana as chuvas ficarão mais concentradas na Região Sul do Brasil. Na segunda-feira (25) essas chuvas deverão ocorrer, principalmente, nas regiões situadas na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões o tempo deverá permanecer mais aberto.

Já na sexta-feira (29), porém, o avanço de um novo sistema pela faixa Oeste da Região Sul irá provocar novas chuvas no Estado, principalmente nas áreas produtoras situadas na faixa Oeste. De maneira geral, as chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul têm auxiliado na manutenção dos níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao plantio e desenvolvimento inicial das lavouras de inverno, como o trigo, bem como para a preparação do solo no plantio da nova safra de arroz entre agosto e outubro.

As chuvas previstas ao longo da semana poderão provocar algumas paralisações nos trabalhos de campo. Com relação às temperaturas, essas continuarão seguindo o padrão observado nos últimos dias, ou seja, temperaturas mais amenas durante a noite e dias mais quentes. Ressalta-se que não há risco para ocorrência de geadas nas áreas de lavouras ao longo dos próximos dias. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.