Campanha Troco Solidário Tischler ganha nova identidade visual

Com o objetivo de gerar maior visibilidade e credibilidade para a campanha Troco Solidário Tischler, as alunas Marília Bromirsky e Muriel Pereira, estagiárias da rede de supermercados cachoeirense, através do Programa Jovem Aprendiz e com o apoio da agência Triomidia, desenvolveram campanha de marketing  para alavancar arrecadação do troco em moedas em benefício do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul.

O lançamento da nova campanha será no dia 25 de junho com apresentação da nova logomarca e slogan em peças publicitárias distribuídas em todas as filiais da rede e nas redes sociais do HCB e Tischler.  O troco arrecado em 2018 será utilizado para a troca do piso dos corredores das unidades 100 e 150 do HCB. Atualmente ele é todo revestido com um piso vinílico e com o valor das doações será substituído por porcelanato.

A orientadora das alunas, professora do Senac, Greice Tomazetti, considera que esta campanha vai auxiliar muito no esclarecimento aos clientes do supermercado, pois através de inúmeros recursos visuais, o cliente terá conhecimento claro onde será investido o troco em benefício do HCB.

Em 2017 o hospital revitalizou e reformou o almoxarifado com o valor arrecadado de R$ 27.901,00. O HCB recebe as doações em dinheiro provenientes do Troco Solidário do Tischler desde 2012, no qual já totalizaram R$ 172.099,79.  Desde então já foram realizadas diversas benfeitorias, como: a construção do abrigo externo para pacientes e familiares do Pronto Atendimento, reformas no setor de Nefrologia, abas de proteção contra chuva e rampa de trânsito e acesso interno ao Setor de Manutenção, compra de instrumentos cirúrgicos, compra de enxoval de roupas de cama para as unidades de internação e medicamentos e materiais para o uso nos pacientes.

Ficha técnica da campanha Troco Solidário

– Aplicar um informativo no encarte da Rede Tischler, para que os clientes saibam a procedência das moedas, assim os estimulando para doar e para os que não doam se incentivarem.

– Adicionar mensalmente um cartaz informativo em cada filial com as principais informações sobre a campanha.

– Marketing nas redes sociais, na pagina do HCB e da Rede Tischler e no site de ambos também.

– Utilizar o muro da filial 9, que está inutilizado, para que seja mais uma ferramenta de marketing da campanha.

– Informativos nas paradas de ônibus.

– Criar um banner itinerante com a logo e o slogan mais um informativo, para circular de filial em filial.

– Divulgação da campanha em diferentes canais de comunicação.