Secretaria de Meio Ambiente e DVS começa chipagem de cavalos no dia 24, no Promorar

Técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e Secretaria de Meio Ambiente vão começar pelo Bairro Promorar, na zona norte de Cachoeira do Sul, a chipagem de cavalos em áreas próximas a rodovias. Uma força-tarefa está agendada para o próximo dia 24 (domingo), das 9h às 14h, às margens da BR-153.

Proprietários de cavalos de tração animal estão convocados a levar seus animais para receberem um chip de identificação. Os donos devem levar documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água ou luz).

O trabalho será ágil e não durará mais do que 20 minutos para cada animal. A chipagem dos animais será adotada pela Prefeitura,  depois que vários acidentes com animais de grande porte – como vacas e cavalos – ocorreram no trecho da BR-153 no Bairro Promorar, entre os trevos do Comercial e Horbach. O cadastramento também será realizado em outras datas entre o bairro Fátima e o Noêmia ao longo da Marcelo Gama, Volta da Charqueada e outros bairros da cidade.