Ao completar 60 anos, Lions Clube leva a sua Carta Constitutiva para o Museu Municipal

Na  quinta-feira (07) no Museu Municipal de Cachoeira do Sul – Patrono Edyr Lima aconteceu a doação da Carta Constitutiva do Lions Club de Cachoeira do Sul – Distrito LD-3 pertencente a Associação Internacional de Lions Club.

O Lions Clube de Cachoeira do Sul está completando neste dia 7 de junho 60 anos. Ele foi criado em junho de 1958 por um grupo de abnegados cachoeirenses que acreditavam que muito se poderia fazer em prol da cidade. A Carta Constitutiva, que agora está em exposição no Museu Municipal, contém todos os primeiros integrantes do Clube na sua fundação que teve como presidente João José Zanini.

CARTA CONSTITUTIVA:

É o registro que é feito quando da fundação de um novo Lions Clube com no mínimo 20 sócios. O atual presidente do Lions Clube de Cachoeira do Sul, Francisco Avelar Bastos falou aos presentes reunidos no roll de entrada do museu. “A Carta Constitutiva que estamos doando ao museu é uma certidão de nascimento, uma identidade de uma existência de sessenta anos em Cachoeira do Sul. O movimento Leonino em nossa cidade é de suma importância, sentimos muito honrado em fazer parte da Associação Internacional de Lions Clubes”, destacou Francisco Bastos.

Presença no ato de entrega da Carta Constitutiva o prefeito Sergio Ghignatti quer falou aos presentes. “Estamos honrados em receber o Lions. Está entidade é um pedaço da história de Cachoeira que muito trabalha em prol da cidade. Vamos guardar com muita honra esta Carta Constitutiva nesta casa que é o registro de todo o nosso passado”, finalizou o prefeito. Presenças ainda no ato de entrega da carta dos ex presidentes do Lions Clube, José Augusto Costa e Silva e Ronaldo Tonet e da diretora do Núcleo de Cultura Josiane Fardin.