Transporte coletivo de Cachoeira normaliza horários a partir desta terça-feira

O transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul vai normalizar os horários a partir desta terça-feira (5). Os ônibus da Transporte Nossa Senhora das Graças vinham operando com redução de veículos no os intervalos dos horários de pico, o chamado entrepico, devido à greve nacional dos caminhoneiros que causou, entre outras consequências, um apagão no abastecimento de combustíveis em todo o país.

O gerente operacional da TNSG, Waldir Souza, explica que a Petrobras voltou a abrir o sistema eletrônico de compra de combustíveis, o que é decisivo para a volta da normalidade de horários. Para esta semana, a empresa já está com estoque de óleo diesel comprado, e a previsão é de que mais combustível chegue até sexta-feira (8). “Durante esses dias (de greve), trabalhamos para não deixar a população desassistida”, frisou Waldir, em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Fandango.

Em condições normais de circulação, a TNSG tem um consumo médio de óleo diesel de cerca de 2,5 mil litros/dia. Durante a greve dos caminhoneiros, o consumo diário caiu para 1,5 mil a 1,6 mil litros.