Câmara chama comunidade para participar de mecanismos de participação popular

O presidente da Câmara do Legislativo, vereador Igor Noronha, encaminhou, ao longo dessa semana, ofícios a diversas entidades de Cachoeira do Sul, informando-as sobre mecanismos de participação popular que a Câmara possui.

“A Câmara conta com diversas ferramentas que permitem a participação popular, mas muitas são desconhecidas pela população. Nós, vereadores, somos representantes da comunidade e sabemos que muitas vezes as pessoas não se sentem ouvidas. Queremos mudar isso criando uma cultura de participação. Nesse sentido, estamos divulgando e disponibilizando às entidades a realização dos projetos específicos em sua área de atuação”, destacou o vereador.

Nos documentos encaminhados às escolas, foi ofertada a realização do projeto “Câmara nas Escolas”, através do qual o Legislativo vai às escolas explicar a função dos vereadores e o papel dos Poderes Municipais. Após a explanação, é aberto um espaço aos estudantes questionarem sobre assuntos relacionamentos ao tema.

Às associações de bairros, por meio da UCAB, ao Sindicato Rural e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi disponibilizado o “Fala Comunidade, Fala Interior”. Por esse projeto, a Câmara vai aos bairros e para o meio rural para ouvir as reivindicações da comunidade. Ao final do encontro, os pedidos apresentados são documentados e encaminhados às autoridades competentes.