FEPAM entrega licença ambiental para empresa do Grupo Todeschini no Piquiri

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) entregou nesta terça-feira, em solenidade as 16hs30min no Palácio Piratini,  a  licença ambiental para o grupo Todeschini de Bento Gonçalves, visando  a viabilidade construção de empreendimento para fabricar estruturas de madeiras em Cachoeira do Sul.

De acordo com a licença, o empreendimento é da empresa Pamplac Indústria de Painéis, que vai ocupar uma área de 68,6 mil m², sendo 27,5 mil m² de área construída na região da Vila Vargas, no Distrito de Cordilheira com uma serraria e fábrica de Pellet . O Produto é uma fonte de energia renovável pertencente à classe da Biomassa. O Pellet é um combustível sólido de granulado de resíduos de madeira prensado, proveniente de desperdícios de madeira.

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Ronaldo Tonet, este é o primeiro passo para instalação, a licença prévia da Fepam. Faltando agora a licença de instalação e também de operação.

A solenidade teve  a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente da Fepam, Ana Pellini, representantes da Todeschini e do Secretário de Desenvolvimento de Cachoeira do Sul Ronaldo Tonet.

Converse com a Fandango