Fim de semana no Estado, será de tempo instável

No sábado (14), um sistema de baixa pressão favorece a formação de nuvens carregadas, deixando o tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul. A previsão é de chuva rápida e isolada, principalmente nas regiões Oeste e Norte. Apenas no leste do Estado o tempo se mantém firme, devido à atuação de uma massa de ar seco.

Outro destaque deste sábado é a queda na temperatura, que fica amena em todas as regiões. Na maioria das cidades, a máxima fica em torno de 24°C. A sensação de frio deve ser maior na Serra. Em São José dos Ausentes, por exemplo, a mínima deve ser de 12°C, e a temperatura máxima não passa de 17°C.

Já no domingo (15), a massa de ar seco ganha força e garante tempo firme em várias áreas do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, ainda pode chover de forma rápida e isolada nos municípios do Oeste, do Norte e do Litoral.

Além disso, a temperatura no domingo deve variar bastante de região para região. Na Campanha, por exemplo, os termômetros não se elevam muito, e a mínima em Bagé fica em torno de 10°C. No Oeste, por outro lado, a máxima volta a subir durante a tarde. Em São Borja e Santa Rosa, a temperatura oscila entre 17°C e 30°C.

A tendência para o início da próxima semana é de tempo firme e aumento na temperatura. A sensação de calor deve voltar, com os termômetros se aproximando da casa dos 30°C.