Burocracia do DETRAN/RS faz com que ambulância do SAMU/Cachoeira demore 45 dias para entrar em funcionamento

Uma nova ambulância básica para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deve começar a circular ainda nesta semana em Cachoeira do Sul. O veículo foi conquistado através de uma destinação do deputado federal José Otávio Germano e entregue em São Paulo ainda no mês de fevereiro.

No entanto, ela não podia entrar em funcionamento pela falta de documentação emitida pelo Detran/RS. Na última segunda-feira, o prefeito Sergio Ghignatti entrou em contato com o vice-governador José Paulo Cairoli que se comprometeu em até esta quarta-feira (14) ter uma solução para o caso.

No entanto, já na terça-feira (13) a assessoria do vice-governador entrou em contato com Ghignatti avisando que a documentação estava liberada. Nesta quinta-feira o documento será retirada em Porto Alegre e a ambulância poderá entrar em funcionamento.

Cachoeira do Sul já tem uma ambulância básica e terá outra nova para prestar o atendimento. Este modelo precisa apenas um condutor e um técnico em enfermagem. Para acionar o serviço é preciso entrar em contato com o número 192.