Semana será marcada por forte calor e pancadas eventuais de chuva

A semana começa com tempo aberto e previsões apenas para eventuais pancadas de chuvas, principalmente sobre a Metade Leste do Rio Grande do Sul. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Mais para o final da semana que vem, porém, a passagem de uma frente fria sobre a Região Sul deixará o tempo mais fechado e com chuvas a qualquer hora do dia, entre a sexta-feira (9) e o domingo (11). Possibilitando assim, uma elevação e, consequentemente, uma manutenção da umidade do solo, favorecendo, deste modo, o desenvolvimento das lavouras.

Entretanto, essas mesmas chuvas poderão atrapalhar o pleno andamento dos trabalhos de campo, mais nada que venha a trazer prejuízos aos produtores. E devido à passagem desta frente fria, as temperaturas deverão cair um pouco no começo da semana que vem, onde as mínimas poderão atingir valores próximos dos 15°C.

E ao longo da próxima semana as previsões voltam a ser de pancadas. Mas mais regulares do que vinha sendo observado durante o mês de fevereiro.

Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.