RGE Sul troca mais de 2 mil lâmpadas no Hospital de Cachoeira

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da RGE Sul inicia em 2018 uma nova edição de ações para otimizar o consumo da energia elétrica. A RGE Sul inicia a troca de 2.798 lâmpadas do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. A distribuidora do grupo CPFL está investindo R$ 258 mil nesta ação, que tem como missão difundir a cultura do consumo inteligente de energia elétrica.

A substituição das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED proporciona redução de até 50% no consumo de energia. De acordo com o gerente de Eficiência Energética do Grupo CPFL Energia, Felipe Zaia essa ação incentiva a mudança nos hábitos, resultando em processos eficientes e incentivando o combate ao desperdício de energia. E acrescenta: “as ações de eficiência energética se concretizam em economia prática na fatura de energia do Hospital de Cachoeira do Sul e também promovem um uso mais consciente e seguro da energia”.

Todo o custo da doação é por conta do Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, que ainda dá o encaminhamento correto às lâmpadas descartadas para evitar danos ao meio ambiente e evitar que as mesmas voltem ao mercado.