Ghignatti convida moradores para assinatura da ordem de serviço para lote 4 do PAC

Um grupo de moradores do Bairro Santa Helena, zona norte de Cachoeira do Sul, acompanhou nesta quarta-feira (28) a assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento de seis ruas na região que fazem parte do projeto PAC-2 criado pela Prefeitura, através de financiamento.

A obra, no valor de R$ 3,7 milhões, vai pavimentar cerca de 2 Km, trechos com cerca de duas quadras que dão acesso à Avenida Marcelo Gama, um dos principais de saída e chegada à cidade.

O ato que determinou a ordem de serviço aconteceu no gabinete do prefeito Sergio Ghignatti. A pavimentação asfáltica está a cargo do consórcio Conpasul/Terravale, que tem 300 dias para concluir obra. O início, conforme os engenheiros do consórcio, está previsto para o dia 12 de março. Até lá será realizado o levantamento topográfico das ruas. No projeto do PAC-2 está previsto, além do asfalto, a construção de calçadas.

Um dos pontos que receberá atenção especial está localizado nas proximidades do Trevo do Clube Comercial. No local está incluída a pavimentação da Rua Mário Godói Ilha, que há muitos anos as famílias pedem atenção da Prefeitura. Além disso, o encontro da Rua Augusto Wilhelm com a Avenida Marcelo Gama, ganhará um projeto com asfalto, que evitará os constantes alagamentos do local, conforme o prefeito Sergio Ghignatti.

     

O consórcio Conpasul/Terravale pretende iniciar a obra pela Rua Santos Filho. Na sequência, estarão as ruas Ivo Becker, São João, Araújo de Porto Alegre, Mário Godói Ilha e Augusto Wilhelm.

projeto que prevê pavimentação para a zona norte da cidade, criado no primeiro mandato do prefeito Sergio Ghignatti, teve continuidade no governo Neiron Viegas somente nas ruas Alarico Ribeiro, Marcílio Dias e parte da Avenida Brasil. São cerca de seis anos de espera para implementar as obras. Na previsão inicial, as ruas receberiam calçamento com pedras. Mais tarde, a Prefeitura se decidiu pelo asfalto.