Justiça determina funcionamento da Educação Infantil no Instituto João Neves

A direção do Instituto João Neves da Fontoura, de Cachoeira do Sul, comemora a decisão da Justiça para a manutenção da Educação Infantil, Nível A, no estabelecimento de ensino. A diretora, Ana Maria Bembom, salienta que a conquista se deu por uma ação civil pública depois que o Estado tinha decidido pelo encerramento das atividades da Educação Infantil na escola.

“Recebemos, por ordem judicial a liberação para efetuarmos inscrições dos candidatos às vagas”, disse a diretora, acrescentando que o Nível A contempla alunos de 4 anos completos até o dia 31 de março. As inscrições já estão abertas e se estenderão até a próxima sexta-feira (2). Serão 40 vagas, sendo 20 para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde.

As inscrições podem ser feitas das 9h30min às 11h30min e das 16h às 20h. Nos dias 5 e 6 deverão ser efetuadas as matrículas. O ano letivo iniciará na próxima quarta-feira (7) para todos os alunos.

ATENÇÃO

A Educação Infantil no Instituto João Neves da Fontoura faz parte da história do eduncandário. Quando houve a decisão pelo fechamento, direção, pais e lideranças da comunidade se mobilizaram. O ingresso na Justiça foi a saída para manter em funcionamento uma atividade que é também uma base importante para o curso de Magistério, outra referência do João Neves.