Início das Aulas na maioria das Escolas Estaduais de Cachoeira será dia 26 de fevereiro. Em algumas escolas, aulas começam em março e abril

A data de início do ano letivo de 2018 vai variar nas escolas estaduais da região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, em função da recuperação de dias não ministrados devido à greve do magistério de 2017. Para as escolas que não tiveram greve ou conseguiram encerrar o ano letivo até 22 de janeiro, as aulas iniciam no dia 26 de fevereiro, com retorno dos professores para as reuniões pedagógicas em 22 e 23 de fevereiro.
No caso das demais, a data de início vai variar de escola para a escola, pois o início do ano letivo 2018 ocorrerá após os 30 dias de férias dos professores e mais 2 dias de formação, contados a partir do término do calendário de 2017, que ainda está em andamento em algumas escolas de Cachoeira do Sul.
Conforme a chefia pedagógica da 24ª CRE, Ediléia Lemos Nunes, uma reunião ocorrerá no próximo dia 20, na Coordenadoria, com os diretores e supervisores escolares, para repassar todas as orientações para a elaboração do calendário de 2018 de cada escola. Para as escolas do interior da região, essa reunião já ocorreu, no último dia 31, porque no caso do interior, algumas escolas seguirão acordo com os Municípios, começando o ano letivo entre 18 e 22 de fevereiro.
A última escola da região a encerrar o ano letivo de 2017 será a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, de Três Vendas, com término das aulas em 17 de março de 2018. Após essa data, os professores da escola terão 30 dias de férias, começando as atividades de 2018 no dia 18 de abril.
Nas escolas que iniciarem as aulas após 26 de fevereiro, a diferença de dias letivos entre essa data e a de efetivo início das aulas será compensada ao longo do ano, podendo serem utilizados sábados. O término do ano letivo de 2018 também irá variar, entre o dia 21 de dezembro, para quem iniciar em 26 de fevereiro, até 9 de janeiro de 2019, conforme o calendário de cada estabelecimento de ensino.