Semana será de chuvas e abafamento no Estado

Vinda da Argentina e do Paraguai, a instabilidade continua avançando no Estado ao longo desta semana. A  previsão é de temporal e forte chuva até a quarta-feira (24) em todo o RS, principalmente nas cidades ao norte e oeste gaúcho. Conforme a Somar Meteorologia, há possibilidade de queda de granizo na Região das Missões e na Fronteira Oeste. A chuva, que começou no domingo (21), segue até a quinta-feira (25), quando devem diminuir. As temperaturas, contudo, não devem baixar: a sensação de abafamento permanece, sobretudo pela manhã e tarde.

Com exceção do Litoral Sul, onde as chuvas serão mais isoladas, a quarta-feira deve ser de bastante chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. Há risco de formação de tempestades no oeste e noroeste do Estado.

A situação deve começar a mudar na quinta (25), que traz ventos mais frios e temperaturas mais baixas nas manhãs e noites. A chuva irá diminuir e passa a ocorrer de forma mais isolada. Na sexta, retornam as chuvas típicas de verão, que duram alguns minutos. As mínimas e máximas na quinta ficam entre 22°C e 27°C, e na sexta entre 19°C e 29°C.