Prazo para comprovação de vida junto ao INSS termina em 28 de fevereiro

Se você é beneficiário do INSS e ainda não realizou a comprovação de vida relativa a 2017, fique atento: o prazo para se acertar com a Previdência foi estendido até 28 de fevereiro. O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem os pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Quem não fizer a comprovação no tempo previsto poderá ter o pagamento interrompido. O procedimento é realizado diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros). Não é necessário ir à agência da Previdência Social. Algumas instituições financeiras que têm sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida nos terminais de autoatendimento.

Os beneficiários que não puderem ir às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.