24ª CRE terá novo Adjunto

O professor Geraldo Reck Fogliarini, 50 anos, assumirá nos próximos dias como Coordenador Adjunto da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, de Cachoeira do Sul. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 5 de janeiro de 2018 e o nomeado já está providenciando a documentação e exames médicos necessários para a posse.
Fogliarini informou que pretende, nos primeiros dias na Coordenadoria, tomar conhecimento sobre o andamento das atividades e as principais demandas, para planejar suas ações. “O que me move é a possibilidade de poder contribuir para o desenvolvimento e melhoria da Educação”, afirmou o professor sobre sua expectativa em relação ao trabalho.
Indicado pelo PMDB, ele assume o cargo que estava vago desde 6 de março de 2017, quando ocorreu o falecimento do Coordenador Adjunto anterior, professor João Carlos Lisboa. Na 24ª CRE, trabalhando em conjunto com a Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Pereira Prestes, Fogliarini terá importantes atribuições, como as responsabilidades pelo Setor Administrativo e pelas obras escolares.
Quem é Geraldo Reck Fogliarini
Geraldo Reck Fogliarini, natural de Cachoeira do Sul, é graduado em Matemática (UFPEL) e militar da reserva. Enquanto esteve na ativa no Exército, residiu em diferentes locais e também atuou como docente em cursos preparatórios militares. Voltou a morar na cidade natal em 2012, quando entrou para a reserva.
Em Cachoeira do Sul, foi professor do Programa Mais Educação nas escolas estaduais Virgilino Jayme Zinn e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, onde desenvolvia atividades lúdicas na área da Matemática para os alunos que permaneciam no ambiente escolar em turno inverso ao das aulas. De 2013 a 2016, exerceu a função de assessor parlamentar na Câmara de Vereadores.
Em 2017, Fogliarini atuou como Consultor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), do Ministério do Desenvolvimento Social e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar.
É viúvo, tem duas filhas, Cláudia Brum de Oliveira Fogliarini Filha, 28 anos, e Brenda Brum de Oliveira Fogliarini, 23 anos, e uma neta, Valentina Fogliarini Madrid, que completará 6 anos.