260 famílias estão cadastradas para o Cartão Reforma em Cachoeira

De um universo de 492 famílias para serem beneficiadas em Cachoeira do Sul, apenas 260 conseguiram se cadastrar no programa. A informação é da coordenadora do Bolsa Família no município, Simoni da Silva, que esteve à frente dos locais de inscrições com abrangência nos bairros Bom Retiro, Barcelos, Cristo Rei, Noêmia, Santa Terezinha, Promorar e Habitar Brasil.

No total, durante uma semana de inscrição em sete bairros, foram atendidas 800 pessoas. A grande maioria não preencheu um dos principais requisitos que era a comprovação de propriedade do imóvel. “O Cartão Reforma só beneficiará as famílias com até R$ 5 mil para melhoria das moradias, se houver apresentação de documento de posse da casa. Para Cachoeira do Sul, está previsto R$ 2,6 milhões”, afirmou Simoni da Silva.

Por isto, a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas) pretende solicitar ampliação do prazo de inscrições com a abertura para novos bairros. “Vamos tentar”, afirmou, acrescentando que 260 inscritos ainda passarão por um processo de triagem por parte do Ministério das Cidades, que contratará uma empresa para fiscalizar a aplicação dos recursos pelas famílias beneficiadas.

ATENÇÃO    

Balanço do Cartão Reforma, segundo a Stas:

– 256 inscritos para o cartão reforma

– 60 no Bairro Cristo Rei

– 62 nos bairros Bom Retiro e Barcelos

– 52 no Noêmia

– 82 Promorar