Magistério estadual decide pelo fim da greve apos 3 meses

Após 3 meses em greve, o magisterio estadual decidiu por encerrar a paralisação da categoria.A decisao pelo fim , se deu após a assembleia do Cpers-Sindicato realizada nesta sexta-feira no Gigantinho, em Porto Alegre.
Nas assembleias anteriores , o Conselho do Cpers já havia sugerido a suspensão do movimento, mas a proposta foi rejeitada nas votações. No encontro mais recente, por exemplo, a paralisação foi mantida por um placar apertado, de 838 votos a 782.

A greve que iniciou dia 5 de setembro,segundo o Cepers, perdeu forças frente ao Piratini.
“Contrários dentro da entidade foram irresponsaveis em manter a paralisação no mês passado, apenas acarretou mais 30 dias de aulas para recuperar ,mas,a suspensão da greve não significa o fim da luta “Afirmou Helenir Schürer,presidente do sindicato.
Com a decisão desta sexta-feira, as aulas nas escolas que ainda estão paralisadas serão retomadas dia 11, segunda-feira .levantamento divulgado pelo governo do Estado, no último dia 27, apenas 24 escolas estaduais seguem totalmente fechadas devido à paralisação – o que representa menos de 1% do total de instituições da rede pública gaúcha.
.