Governo Sartori garante repasse para Transporte Escolar Estadual

Os alunos afetados pela greve dos professores da rede estadual terão transporte escolar garantido no período de recuperação de aulas. Uma reunião entre o secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, e o presidente da Federação das Associações de Municípios (Famurs), Salmo Dias de Oliveira, acertaram a continuidade dos serviços mesmo após o final de ano letivo nos municípios.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) obteve, junto à Secretaria da Fazenda, parecer favorável para aplicar R$ 2 milhões no serviço, mediante realocação do seu orçamento.
“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que o atendimento aos alunos, que é a nossa principal preocupação, tenha o menor prejuízo possível. Felizmente conseguimos encontrar uma alternativa”, afirmou o secretário Krummenauer.
As escolas estaduais de 138 municípios foram afetadas com a paralização. A quantidade e o período de aulas de reposição em cada uma delas estão sendo definidos em tratativas entre a direção das escolas e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“Precisamos amenizar o prejuízo que os alunos já sofreram. Essa nova medida da Secretaria de Educação viabiliza a continuidade do transporte”, avaliou o presidente da Famurs.
A reunião ocorreu na Seduc e contou ainda com a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, a assessora técnica do Departamento de Planejamento da Secretaria, Neri Barcelos, e a assessora técnica de Educação da Famurs, Marlise Fernandes.