Cachoeira irá permitir a partir de segunda-feira, retomada das aulas séries inicias e cursos profissionalizantes

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul autorizou, por meio do Decreto Estadual n°. 55.852, de 22 de abril de 2021, a retomada das atividades presenciais de ensino nas Regiões de Bandeira Preta que estiverem em regime de Cogestão Regional – ou seja, adotando regras de Bandeira Vermelha.

O Município de Cachoeira do Sul e a Região 27 estão em Cogestão Regional e, por isso, a retomada gradual das atividades presenciais de ensino poderá ser realizada.

A oferta do ensino de forma remota deverá ser mantida, permitindo que aqueles pais que optem por manter os filhos em casa possam continuar tendo o devido acesso as atividades escolares.

Conforme o Decreto Estadual, poderão ocorrer atividades presenciais exclusivamente para:

  • educação infantil – creche e pré-escola;
  • ensino fundamental – 1° e 2° ano;
  • plantões de atendimento para alunos do ensino médio técnico subsequente, ensino superior e pós-graduação;
  • estágio curricular obrigatório, pesquisas laboratoriais e de campo ou outras consideradas essenciais para conclusão de curso ou para manutenção de seres vivos;
  • cursos profissionalizantes;
  • cursos de idiomas;
  • cursos de arte e cultura, artes cênicas, música, esportes e dança.

 

Para funcionamento, as atividades presenciais de ensino devem observar o que dispõe os protocolos dos Decretos Estaduais n°. 55.465/2020, 55.852/2021 e Portaria SES/SEDUC n°. 01/2020. Dentre as normas exigidas, está o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as classes, o uso de materiais individuais pelos alunos e a proibição de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

 

Conforme informou a Secretária Municipal de Educação, Angela Schuh, as escolas municipais deverão retomar as aulas a partir de segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *