Cachoeira ganha 30 mil testes de Covid-19

O prefeito José Otávio Germano anunciou  que Cachoeira do Sul foi presenteada com 30 mil testes de antígeno para Covid-19. A doação foi feita pelo empresário cachoeirense Jorge Bayard Severo, através das empresas MK Business Brasil e Grupo Prexx.

A expectativa do prefeito José Otávio Germano é que a remessa de testes esteja em Cachoeira já esta quinta-feira, para que ainda nesta semana se inicie a testagem em massa da população.
Hoje, Cachoeira já tem 21.028 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 25,58% da população.

“Agora, com esta quantidade de testes, poderemos ter um panorama melhor do progresso da doença em nossa cidade, e também poderemos identificar e isolar quem estiver com o vírus ativo”, frisa o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró.José Otávio enfatizou ainda que, pela primeira vez, poderá ter controle da situação da Covid-19 em Cachoeira. “Desde o dia em que assumimos a Prefeitura, acho que este é um dos dias mais felizes”, sintetizou o prefeito.A estratégia é levar os testes para os postos de saúde e, em parceria com a Defesa Civil, montar tendas móveis, um dia em cada bairro, para testar a população. O teste de antígeno leva cerca de uma hora para ficar pronto.