UAB/Cachoeira irá oferecer curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

Está previsto para março de 2021 o início das aulas do novo curso do Polo UAB de Cachoeira do Sul: Licenciatura em Ciências da Natureza, com habilitação em Química, Física e Biologia. A graduação é ofertada pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), na modalidade EAD, com duração de quatro anos.
A coordenadora do curso, professora Simone Pinton esteve visitando a sede do Polo, juntamente com o coordenador geral da UAB, professor Nelson Francisco Serrão Júnior. Na ocasião, eles foram recebidos pela coordenadora do Polo, Joice Pinto. O objetivo do curso é formar professores, que podem atuar na disciplina de Ciências, no Ensino Fundamental, e nas disciplinas de Química, Física e Biologia, no Ensino Médio. “É uma formação interdisciplinar, para entender os fenômenos da natureza através da química, da física e da biologia”.
Já se encontram abertos os editais de abertura das inscrições para os alunos e tutores. Serão 40 vagas, com aulas no período noturno. Para a seleção, serão avaliadas as notas do Ensino Médio dos candidatos, critério de seleção que facilita o acesso ao curso superior, possibilitando que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer uma graduação e alcançar a qualificação profissional.

Confira abaixo os editais de seleção:

https://unipampa.edu.br/portal/unipampa-abre-inscricoes-para-graduacao-em-historia-e-em-ciencias-da-natureza-distancia

Período de inscrição:
candidatos a alunos: 21/12 à 27/01/2021
[Tutores: 27/11 à 08/01/2021