Missas e Carreata marca a 26ª Romaria Mãe do Redentor em Cachoeira

Missas realizadas nas paróquias de toda Diocese e uma carreata realizada na manhã deste domingo (18) marcou a 26ª Romaria, Mãe do Redentor, em Cachoeira do Sul. Os fiéis em seus carros saíram, às 8h, do Parque da Romaria, na Volta da Charqueada, e cumpriram um roteiro que se encerrou, às 11h15min, em frente da Catedral Nossa Senhora da Conceição. Cerca de 150 veículos acompanhariam a imagem que por onde passou recebeu a saudação das pessoas.

A romaria, diferente das demais devido à pandemia, teve à frente o padre Hélvio Cândido. A carreata percorreu os bairros Frota, Barcelos, Soares, Drews, Oliveira, Marina, Medianeira, Cohab, Santo Antônio e centro.

Na paróquia Nossa Senhora da Penha foi prestada uma homenagem ao padre João, que está enfermo, e na frente do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), foi dada uma bênção aos profissionais de saúde e lembrada a passagem do Dia do Médico. Também houve uma parada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para homenagear os profissionais que lá trabalham.

Por onde passou, a romaria com a imagem da Mãe do Redentor chamou atenção. Em alguns locais, as famílias distribuíram água, flores e rezaram. Durante todo o trajeto, os padres Hélvio e Gregori coordenaram a passagem de Maria, Mãe do Redentor com orações.

IMPORTANTE
“Momento de emoção. Não há como descrever o sentimento com a realização da romaria de forma diferente, por isto, pedimos bênçãos à comunidade”, disse o padre Hélvio, acrescentando que os louvores foram bem recebidos pelas famílias, que saíram de casas para receber a visita de Maria, Mãe do Redentor. “Desta vez, a Mãe do Redentor visitou as famílias”, salientou.

 

 

 

fonte Jornal O Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *