Cachoeira e Santa Maria dão mais um passo no projeto para a Educação Conectada

Cachoeira do Sul e Santa Maria tiveram mais um encontro para aprofundar a construção do projeto que será implementado com recursos da chamada pública Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).
A reunião ocorreu na última semana, quinta e sexta-feira, em Santa Maria, organizada pela Coordenadora de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Magda Motta. Participaram representantes da 24ª e 8ª  coordenadorias regionais de Educação (CRE), das secretarias de Educação dos dois municípios, do Centro de Inovação para a Educação Brasileira e BNDES.
O investimento será de cerca de R$ 2,7 milhões e contemplará com banda larga todas as escolas da rede pública estadual e 50% da rede municipal de Cachoeira do Sul e Santa Maria. Também estão incluídas ações de formação de professores, infraestrutura e plataformas e recursos educacionais. A versão final do projeto será entregue até o dia 6 de outubro ao BNDES. A elaboração ocorre em conjunto.
Cachoeira do Sul e Santa Maria foram sorteadas no Rio Grande do Sul e depois, tiveram sua proposta selecionada na disputa com duas cidades de Santa Catarina e outras duas do Paraná. A chamada pública utiliza recursos do Fundo Social do BNDES. A previsão é de implementação no início de 2019.