Secretaria Municipal da Agricultura recebe caminhão para agricultura familiar

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (23) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, Ronaldo Tonet, recebeu um caminhão com baú térmico que será usado para apoiar a produção da agricultura familiar de Cachoeira do Sul.

O veículo é decorrente do contrato assinado entre o Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) que previa a aplicação de R$ 8 milhões, beneficiando 49 municípios com caminhões e/ou outros equipamentos que beneficiarão aproximadamente seis mil agricultores gaúchos. “Este caminhão vai fortalecer a capacidade operacional da Prefeitura no apoio aos agricultores familiares” comemora o secretário Tonet.

Estiveram presentes em Esteio o governador José Ivo Sartori, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto e o secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, e representantes dos municípios contemplados.

“Hoje o contrato se tornou realidade porque houve empenho, vontade política e senso de justiça social. Isto vai ajudar quem precisa. São equipamentos que darão mais estrutura aos municípios, mais condições ao homem do campo, e mais nutrição alimentar aos cidadãos” salientou o governado Sartori.