Frio deve diminuir a partir desta terça-feira, no Estado

Depois de uma semana em que os termômetros ficaram abaixo de 5°C no Rio Grande do Sul, com direito a geada e temperatura negativa em algumas áreas, o frio deve começar a diminuir a partir desta terça-feira (19). A maioria das cidades gaúchas deve amanhecer com temperatura entre 7°C e 10°C. No Sul o dia começa com marcas mais altas: 16°C m Rio Grande e 12°C em Pelotas. À tarde, os termômetros passam da casa dos 20°C em praticamente todo o Estado.

A previsão é também de tempo firme em todas as regiões, com predomínio de sol e poucas nuvens devido à presença de uma massa de ar seco que atua sobre o Estado.

Na quarta-feira (20), o tempo segue firme em todo o Rio Grande do Sul. Com a permanência do ar seco e da condição de céu claro, a temperatura continua em elevação, podendo chegar a 28°C no Norte.

O inverno chega, na quinta-feira (21), com sol, tempo seco e, à tarde, sensação de calor em algumas regiões em comparação com a semana anterior. Apenas no fim do dia há risco de chuva, por conta da entrada de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul.