Associação faz “vakinha” para microchipagem de animais em Cachoeira

A Associação Pelo Amigo, ONG (Organização Não Governamental) cachoeirense que trabalha em prol da causa animal, está promovendo uma “vakinha” online para arrecadar fundos para  a microchipagem de animais. A meta é adquirir 300 microchips para ser implantados em animais que serão colocados para adoção, a proposta da microchipagem é inibir de que os responsáveis, abandonem seus animais.

“Com aumento descontrolado de animais abandonados em nossa cidade nos fez pensar que só a castração não basta, a microchipagem estimula a guarda responsável e inibe o abandono, infelizmente o microchip ainda é um recurso caro, mas se não iniciarmos esse projeto mais longe ficará a solução, ou pelo menos parte dela”, destaca Adriana Palladino, presidente da Associação Pelo Amigo.

“Nós iniciaremos comprando o leitor de microchip e fizemos agora uma vakinha online para comprarmos 300 microchips, todos os animais resgatados e doados por nós receberão o microchip. Contamos com a participação de todos, um pouco de cada um fará com que essa vakinha seja um sucesso e em breve possamos iniciar esse projeto”, concluiu Adriana.

Como ajudar?

Para realizar uma doação em dinheiro para a compra dos microchips, basta você acessar o site Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/compra-de-microchips-para-caes-e-gatos

 

 

fonte Portal A noticia