Desenvolvimento Social realizou atendimento para regularização de imóveis na Funcap

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma ação no Bairro Funcap para dar continuidade aos processos de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

A atividade foi organizada pelo setor de Habitação e REURB, em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda. A ação dá sequência ao atendimento realizado há 15 dias, quando os moradores receberam orientações e uma lista dos documentos necessários para a regularização de seus imóveis.

Nesta etapa, nove moradores entregaram a documentação, que será encaminhada ao Ministério Público para dar andamento aos processos. A equipe também realizou mais de 20 atendimentos, prestando informações e orientações sobre os procedimentos necessários para a regularização dos imóveis. Os moradores que precisam complementar a documentação poderão encaminhá-la diretamente à Secretaria da Fazenda.

A atividade contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, João Alexandre, e do prefeito Leandro Balardin. O atendimento foi realizado na Escola Municipal de Educação Infantil do bairro, com o apoio da liderança comunitária, que auxiliou na mobilização dos moradores e na organização da ação.

A iniciativa busca facilitar o acesso da população aos serviços de regularização fundiária e avançar nos processos de documentação dos imóveis no município.