88 pessoas permanecem fora de casa devido à cheia do Jacuí em Cachoeira do Sul
Até o momento, 36 famílias, totalizando 88 pessoas, precisaram deixar suas residências em razão da elevação das águas. Deste total, 13 famílias, com 35 pessoas, estão acolhidas no abrigo da Fenarroz, enquanto 23 famílias, somando 53 pessoas, estão desalojadas e permanecem na casa de familiares ou amigos.
Além disso, quatro famílias, totalizando oito pessoas, permanecem ilhadas na localidade do Pertile.
Atualmente, há 25 cães e sete cavalos abrigados no Sindicato Rural, além de um cão e 10 gatos acolhidos no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). Outros sete cães estão em lares temporários, um animal foi reconduzido à família e foi registrado um óbito de cão.
Estradas interditadas – A Prefeitura alerta que permanecem com acesso interrompido os seguintes trechos do interior do município:
• Tafona/Piquiri;
• Pértile – Várzea;
• Porteira 7 – Várzea do Arroio Piquiri;
• Várzea do São Nicolau, na estrada de acesso à Porteira 7;
• Várzea do Cid, sobre o Arroio Irapuá;
• São Lourenço;
• Várzea do Balneário Irapuá.
Na área urbana, a Rua Antônio Gomes Pereira, no Bairro Carvalho, também está interditada em razão da inundação.