Servidores estaduais protestam por reajuste salarial em Porto Alegre

Cerca de 500 servidores estaduais participaram, na manhã desta terça-feira (30), de uma mobilização em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. O ato reuniu representantes de mais de 30 entidades do funcionalismo público.

Entre as principais reivindicações estão a reposição das perdas salariais, a aprovação da PEC da Data-Base, que prevê a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores, e o fim da cobrança da contribuição previdenciária de aposentados, pensionistas e militares da reserva.

Os manifestantes também cobraram melhorias no IPE Saúde e criticaram a falta de avanços nas negociações com o governo do Estado. Segundo as entidades, o diálogo com o Executivo tem sido insuficiente e as demandas da categoria seguem sem resposta.

A mobilização foi organizada pelo Movimento pela Valorização dos Servidores Públicos (Movape), que defende a retomada das negociações e a votação da PEC da Data-Base na Assembleia Legislativa.

 

 

Fonte Rádio Guaíba