Ponte do Fandango será liberada para veículos no domingo, diz Ministro

O ministro dos Transportes, George Santoro, confirmou nesta quinta-feira,  a liberação da Ponte do Fandango para o tráfego de todos os  veículos a partir de domingo. Santoro esteve na cidade para realizar  a vistoria final da Ponte  sobre o Rio Jacuí. A travessia passa pelos últimos ajustes da reabilitação com a colocação do asfalto e sinalização da pista. As obras iniciaram em 4 de fevereiro deste ano e praticamente 150 dias após está sendo entregue.

Com investimento de R$ 78 milhões, a obra elevou a ponte em 3,14 metros e ampliou sua capacidade de carga de 24 para 45 toneladas. A modernização adequa a infraestrutura aos padrões atuais de transporte e reforça sua resistência a eventos climáticos extremos.