HCB realiza 4ª captação de órgãos de 2026
Em meio à dor de uma despedida, uma família escolheu dizer sim à doação de órgãos. O gesto de solidariedade possibilitou que órgãos fossem destinados a pessoas que aguardam por um transplante e ganharam uma nova oportunidade de vida.
No domingo, 9 de agosto, o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) realizou a 4ª captação de órgãos de 2026. Foram captados fígado, rins e córneas, que agora seguem os protocolos necessários para serem destinados aos receptores compatíveis.
A captação representa um momento de grande significado para as equipes envolvidas, mas principalmente para a família do doador, que, mesmo diante da perda, decidiu transformar a despedida em um gesto capaz de beneficiar outras pessoas.
A doação de órgãos depende de uma decisão familiar. Por isso, conversar previamente com os familiares sobre o desejo de ser doador é fundamental.