Defesa Civil abre cadastro de voluntários para auxiliar famílias atingidas pela enchente

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul abriu cadastro para voluntários que desejam auxiliar no atendimento às famílias desabrigadas e desalojadas pela enchente do Rio Jacuí, que atingiu a cota de 26,30 metros às 7h30min desta sexta-feira (20).

Os voluntários poderão colaborar em diversas frentes, como apoio nos abrigos temporários, organização e distribuição de donativos, transporte, logística, entre outras atividades de assistência.

Quem tiver interesse em se cadastrar como voluntário deve entrar em contato diretamente pelo telefone/WhatsApp da Defesa Civil: (51) 99535-8310, informando:

  • Nome completo
  • Telefone de contato
  • Área em que pode auxiliar
  • Horário de disponibilidade (manhã, tarde, noite ou integral)
 

A colaboração da comunidade é fundamental neste momento. A Defesa Civil reforça que os voluntários receberão orientações específicas para garantir um trabalho seguro, organizado e efetivo no atendimento às famílias atingidas.