Semana do Descarte termina no sábado

Está acontecendo mais uma edição da Semana do Descarte, promovida pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Até sábado, dia 22, a entrega de materiais pode ser feita na David Barcelos, 270 (curva da David), na parte dos fundos do prédio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No sábado, o recebimento será apenas na parte da manhã.


Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente fica no local recebendo e separando o material que depois terá destinação adequada. A Semana do Descarte conta com a parceria do Centro de Descarte de Lixo Eletrônico Walle, que recebe os materiais eletrônicos e a Ecocentro, que recebe os demais materiais recicláveis. Quem quiser, também pode fazer o descarte de pneus.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, livros, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).
O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.