Parceria com Rotary Integração rende materiais ao PIM

O Rotary Club Integração fez na segunda-feira (17/02), em reunião na Secretaria Municipal da Saúde, a entrega de materiais a serem usados nas atividades educativas e pedagógicas desenvolvidas pelo Primeira Infância Melhor (PIM).

O programa do governo do Estado reúne as pastas da Saúde, Educação e Inclusão Social para o atendimento de pelo menos 46 crianças (entre zero e quatro anos de idade) e duas gestantes oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros Barcelos, Cristo Rei, Parque Primavera, Beco dos Trilhos, Augusta, Mauá e Prado.
A doação destinada pelo presidente do Rotary, Gilmar Colombelli, e demais rotarianas presentes ao encontro foi recebida pela secretária municipal da Saúde, Camila Nunes Barreto, e pelas visitadoras do PIM na cidade. “Com estes materiais, estaremos planejando e aplicando ações lúdicas que apoiem o desenvolvimento integral destes menores, sendo possível diversificarmos nosso leque de abordagens”, comemora a coordenadora da equipe, a pedagoga Deise Ourives. Ao agradecer a contribuição do clube de serviço, a titular da SMS convidou os rotarianos a acompanharem mais de perto o trabalho executado pela equipe, projeto que a secretária comentou ter planos de incrementar, uma vez que, com mais servidores capacitados, mais famílias em vulnerabilidade poderão ser beneficiadas.
O Rotary Integração, que apoia diferentes projetos assistenciais na cidade, se apresentou como parceiro do programa PIM e o grupo se disse sensibilizado pelo trabalho amplo e multissetorial que vem sendo desenvolvido. “Buscamos priorizar nossos esforços nas ações sociais que têm as crianças como foco”, salienta Colombelli. O programa integra política pública que combina saberes e realiza um trabalho preventivo de educação em saúde, com estímulo aos campos cognitivos e psicomotores, visando ao desenvolvimento integral da criança, além de apoiar as famílias, respeitando sua cultura e experiências.