Prefeitura alerta para golpe contra empresas de Cachoeira
A Prefeitura de Cachoeira do Sul alerta sobre possíveis golpes direcionados às empresas da cidade. As Secretarias da Fazenda e de Indústria e Comércio receberam comunicados indicando que empresas locais estão recebendo e-mails (com domínio Yahoo) alertando sobre pendências relacionadas ao alvará de funcionamento.
No falso e-mail, o golpista informa que a empresa está sendo notificada por supostas irregularidades, conforme denúncia anônima. No texto, é mencionado que há uma lista de possíveis irregularidades, para acessar o empresário deve clicar em um link. O documento é assinado por um suposto servidor, identificado como João Carlos (sem sobrenome), que se apresenta como Gestor de Licenciamento e Fiscalização. Pelo menos duas empresas cachoeirenses já alertaram a Prefeitura sobre esse golpe.
Atenção aos seguintes pontos:
-
Ao receber qualquer tipo de notificação dessa natureza, verifique detalhes como o brasão, que, nesse caso, não corresponde ao da Prefeitura de Cachoeira do Sul.
-
Confirme se o documento contém os dados básicos da Prefeitura de Cachoeira do Sul, como o CNPJ (87.530.978/0001-43).
-
As notificações da Prefeitura de Cachoeira do Sul são enviadas exclusivamente por AR (Correios) ou Diário Oficial Eletrônico.
-
Ao receber uma notificação, procure a Prefeitura para obter esclarecimentos antes de realizar qualquer pagamento.