Touro Hudson de Cacaio Lima é o mais pesado pelo 8º ano consecutivo da Expointer

No domingo, o touro Hudson, da raça Limousin, animal da Fazenda Boa Esperança, confirmou a expectativa da conquista pelo oitavo ano consecutivo e fez com que o pecuarista cachoeirense Edgar Ferreira Lima, o Cacaio Lima, trouxesse mais um título de animal mais pesado da feira, após registrar 1.450 quilos na balança da 47ª Expointer, que acontece no Parque Assis Brasil, em Esteio.

O peso deste ano superou em 40 quilos o do ano passado, quando a balança marcou 1.410 quilos. Desde que iniciou sua trajetória nas competições da Expointer, o touro, chamado de “Hudson da Boa Esperança” tem se destacado pelo porte imponente e a qualidade genética superior, fruto de um rigoroso processo de aprimoramento genético e zootécnico que já dura mais de duas décadas. “É realizada uma dieta muito especial, repleta de vitaminas”, enfatiza Cacaio, que possui um compromisso com a excelência na criação de animais de alta performance e é proprietário da Fazenda Boa Esperança, localizada em Cachoeira do Sul (RS) e que possui 800 hectares atualmente, se destacando na criança da raça Limousin desde 2001. Os animais da fazenda participam da Expointer desde 2012.

A sequência de vitórias de Hudson começou há oito anos, e desde então, ele se mantém invicto na categoria de peso. A cada edição da Expointer, o touro reafirma seu status como referência na raça Limousin, atraindo olhares de criadores e especialistas do setor.

Além de destacar a supremacia de Hudson na competição, a conquista deste ano reforça a relevância do trabalho desenvolvido na Fazenda Boa Esperança, que se tornou um modelo a ser seguido por outros pecuaristas. A continuidade dessa trajetória vitoriosa serve de inspiração para a busca constante por inovação e aprimoramento genético na pecuária brasileira. O pecuarista acredita que esse seja o último ano de sua participação. “Já estou um pouco cansado de todo esse envolvimento, além disso não tem mais lugar onde alocar mais troféus”, brinca.

Fonte Fatos 24hs