Congresso Nacional recebe projeções em apoio à campanha “Feminicídio Zero” durante o “Agosto Lilás”
No mês de agosto, dedicado à conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres, o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu na quarta-feira, dia 7, uma série de projeções mapeadas com mensagens de enfrentamento a essa violência.
As duas torres do parlamento serviram como plano de fundo para frases como “Feminicídio zero”, “Nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada”, “Ligue 180”, “Acolha uma mulher em situação de violência” e “Denuncie a violência contra a mulher”
Essa ação faz parte da campanha de mobilização nacional “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, lançada pelo Ministério das Mulheres nesta semana. A campanha marca os 18 anos da Lei Maria da Penha, legislação fundamental no combate à violência doméstica.
Paralelamente, o Palácio do Planalto também está iluminado na cor lilás durante todo o mês de agosto, em alusão à campanha.
Para buscar ajuda, obter informações sobre o tema e registrar denúncias, o governo federal disponibiliza a Central de Atendimento à Mulher, pelo Ligue 180.